Sustentabilidade

Responsabilidade Social

A BrasPine & Braslumber entendem que podem fazer a diferença na vida das pessoas. Assim sendo, muito mais do que gerar emprego e renda para as comunidades em que estão instaladas, as Empresas adotam uma política de desenvolvimento social e estimulam os funcionários a atuarem no voluntariado.

Pescar BL
Pescar BP
Projeto Pescar

O Projeto Pescar tem como objetivo preparar jovens em situação de vulnerabilidade social para exercer uma atividade profissional. O curso, com duração de 11 meses, ensina não somente questões técnicas, como também assuntos de desenvolvimento pessoal e cidadania. A BrasPine & Braslumber são mantenedoras de duas sedes do projeto (em Jaguariaíva e Telêmaco Borba).

Comida na Mesa

Sempre estimulando a participação de seus colaboradores em projetos sociais, os funcionários arrecadam todos os meses centenas de quilos de alimentos para distribuir entre instituições carentes dos municípios em que as Empresas estão instaladas, sendo que para cada quilo de alimento doado pelos funcionários, a Empresa faz a doação de mais um, a chamada “dobra”.

Campanha do Agasalho

Campanha promovida por vários segmentos da sociedade no mundo inteiro, a BrasPine & Braslumber, juntamente com os seus funcionários, também se solidarizam com a causa e arrecadam milhares de peças de roupas todos os anos para suprir instituições carentes.

Responsabilidade Ambiental

A BrasPine & Braslumber têm plena consciência da importância da sua matéria-prima no Meio Ambiente. Por isso mesmo, toda a madeira de pinus utilizada no processo produtivo é originária de áreas certificadas com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®) e de outras fontes controladas, o que garante a certificação em cadeia de custódia nos seus produtos finais.

Contamos também com a certificação da ISO 14001, que atesta que identificamos, priorizamos e gerenciamos nossos riscos ambientais como parte de nossas práticas usuais. Além disso, políticas são adotadas para preservar o Meio Ambiente e reduzir os impactos na natureza, entre elas:

 

Uso racional dos recursos naturais

Preservação da natureza

Controle de emissões de gases poluentes

Treinamentos constantes para os colaboradores sobre coleta seletiva, tratamento e desperdício de água, consumo de energia, entre outros.